Clareamento Dental – Maringá

Maringá

Clareamento profissional: vale a pena e existem alternativas iguais?
Clareamento profissional dos dentes

Como regra geral, todos os projetos de bricolage apresentam algum tipo de risco, seja de risco à saúde ou de durabilidade. Construir uma cadeira é mais perigoso do que comprar uma; cozinhar em fogo aberto é mais difícil do que pedir comida para viagem; e, logicamente, clarear os dentes em casa não é tão seguro quanto fazê-lo profissionalmente.

Isso não quer dizer que seja menos eficaz, se você fizer certo. Mas se você decidir gastar o dinheiro extra e entrar no escritório de clareamento profissional local, deve saber pelo que está pagando.
Pagando por uma limpeza

Antes de qualquer clareamento começar, seu profissional de odontologia limpa os dentes e gengivas da placa bacteriana e do tártaro e preenche todas as cavidades que precisam de atenção. Eles precisam trabalhar com uma lâmina limpa de dentes.

No dia do procedimento, eles colocarão um escudo de borracha conhecido como “dardos dentários” para proteger suas gengivas e aplicar o agente de branqueamento, uma solução com algo entre 10 a 35% de carbamida ou peróxido de hidrogênio. Depois, eles limpam o agente de branqueamento após 10 a 45 minutos e o reaplicam para remover outra “camada” de mancha.
O clareamento profissional dos dentes utiliza um peróxido mais alto

Seu dentista possivelmente utilizará uma dose mais alta de carbamida ou peróxido de hidrogênio em seu consultório do que a maioria dos branqueadores domésticos permite (Haywood, 2008). As tiras de clareamento de venda livre, por exemplo, usam apenas uma pequena quantidade de peróxido, cerca de seis por cento. A porcentagem máxima recomendada pela ADA é de 10% (ADA, 2003). Muitos géis para bandejas domésticas usam 22%. O máximo comumente usado é de 35%, é o que você pode encontrar no dentista.

O perigo de uma solução de 35% é que você só deve deixá-lo nos dentes por um certo período de tempo, raramente mais de uma hora, e depois tem uma potência maior para extrema sensibilidade. É por isso que é melhor aplicado por um branqueador profissional, e não por você.

Mas lembre-se: só porque um dentista está usando um gel clareador mais forte não significa que seus dentes ficarão mais brancos. A força do gel afeta apenas por quanto tempo ele pode ser aplicado e com que rapidez as manchas serão removidas. Portanto, embora uma pasta de peróxido de 10% possa permanecer por algumas horas, uma pasta de 35% não deve exceder 60 minutos, mas o resultado final será o mesmo (Haywood, 2004).
As luzes do laser no final do túnel de clareamento dos dentes profissionais

Branqueadores de dentes profissionais também podem empregar um laser de UV ou argônio em seus dentes. Antes disso, você deve perguntar se é realmente necessário. Qualquer sistema de clareamento que vem com um laser pode simplesmente aumentar o custo do procedimento sem adicionar benefícios reais.

Em 2005, o CRA conduziu uma pesquisa comparando as bandejas de branqueamento personalizadas em casa com o branqueamento em consultório. Os resultados foram idênticos após duas semanas, apesar de um aumento inicial na brancura dos dentes horas após o procedimento, causado apenas pela desidratação temporária dos dentes. (Luzes brilhantes + vedantes de borracha = desidratação. Qualquer brancura imediata é uma ilusão.)

Posteriormente, o CRA perguntou aos profissionais por que eles usavam as luzes. “Alguns dentistas afirmaram que usam a luz porque ela veio com o sistema, alguns usam a luz porque os pacientes solicitam e alguns usam a luz porque é boa para o marketing” (Haywood, 2009). Observe que ninguém disse que era porque tinha prova de que trabalhava.
O que os profissionais fazem melhor

As maiores vantagens de permanecer na cadeira do dentista são as constantes consultas óbvias e o aviso imediato, se algo der errado ou não estiver funcionando.

O clareamento dos dentes é comprovadamente seguro (Haywood, 2003), mas a irritação da gengiva não é incomum, nem a hipersensibilidade dentária. Alimentos extremamente frios e quentes são evitados após um procedimento.

Os profissionais de odontologia também costumam criar um molde da boca para fornecer uma bandeja de clareamento personalizada após o término do procedimento. Embora três visitas ao dentista durante quatro a seis semanas sejam comuns, os resultados não durarão para sempre, mas um dentista pode lhe ensinar mais sobre os dentes, executando o procedimento primeiro e prescrevendo uma solução percentual de peróxido equipada especificamente para o seu dente. dentes.

Afinal, as bandejas duram uma vida e “uma combinação de branqueamento em consultório e de bandeja produz um resultado final melhor do que um único tratamento em consultório” (Haywood, 2009).

O que é clareamento dental?

O clareamento dental pode ser uma maneira muito eficaz de clarear a cor natural dos dentes sem remover a superfície dos dentes. Não pode fazer uma alteração completa da cor, mas pode clarear a tonalidade existente.
Por que eu precisaria de meus dentes embranquecidos?

Existem várias razões pelas quais você pode clarear os dentes. Todos são diferentes; e assim como os cabelos e a cor da pele variam, os dentes também. Muito poucas pessoas têm dentes brancos brilhantes, e nossos dentes também podem ficar mais descoloridos à medida que envelhecemos.

Seus dentes também podem ser manchados na superfície alimentos e bebidas como chá, café, vinho tinto e groselha. Fumar também pode manchar os dentes.

‘Cálculo ou tártaro também podem afetar a cor dos seus dentes. Algumas pessoas podem ter manchas sob a superfície, o que pode ser causado por certos antibióticos ou por pequenas rachaduras nos dentes que causam manchas.
O que envolve o clareamento dental?

O clareamento profissional é o método mais comum de clareamento dental. Sua equipe odontológica poderá informar se você é adequado para o tratamento e supervisioná-lo, se for o caso. Primeiro, a equipe odontológica colocará um protetor de borracha ou gel nas gengivas para protegê-las. Eles então aplicarão o produto clareador nos dentes, usando uma bandeja especialmente feita que cabe na boca como um protetor bucal.

O “ingrediente ativo” no produto é geralmente peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. À medida que o ingrediente ativo é decomposto, o oxigênio entra no esmalte dos dentes e a cor dos dentes fica mais clara.
Quanto tempo isso leva?

O tratamento total geralmente pode ser feito dentro de três a quatro semanas. Primeiro, você precisará de duas ou três visitas ao dentista. Sua equipe odontológica precisará fazer um protetor bucal e terá impressões para isso na primeira consulta. Depois que sua equipe odontológica iniciar o tratamento, você precisará continuar o tratamento em casa. Isso significa aplicar regularmente o produto clareador por duas a quatro semanas, por 30 minutos a uma hora por vez.

No entanto, agora existem alguns produtos novos que podem ser aplicados por até oito horas por vez. Isso significa que você pode obter um resultado satisfatório em menos de uma semana.
Que outros procedimentos existem?

Agora há clareamento a laser ou ‘clareamento de potência’. Durante esse procedimento, um dique de borracha é colocado sobre os dentes para proteger as gengivas e um produto de branqueamento é pintado nos dentes. Em seguida, uma luz ou laser brilha nos dentes para ativar o produto químico. A luz acelera a reação do produto clareador e a mudança de cor pode ser alcançada mais rapidamente. Diz-se que o clareamento a laser torna os dentes até cinco ou seis tons mais claros.
Quanto tempo demora o clareamento da cadeira?

Seu dentista precisará avaliar seus dentes para garantir que você seja adequado para o tratamento. Uma vez acordado, esse procedimento geralmente leva cerca de uma hora.
Quanto custa o clareamento dental?

As cobranças variam de prática para prática e de região para região. O clareamento a laser ou de energia será mais caro que o clareamento profissional. Recomendamos que você obtenha uma estimativa por escrito do custo antes de iniciar qualquer tratamento.
Quanto tempo meus dentes ficam mais brancos?

Pensa-se que os efeitos do clareamento durem até três anos. No entanto, isso varia de pessoa para pessoa. É menos provável que o efeito dure tanto tempo se você fuma, come ou bebe produtos que podem manchar seus dentes. Peça a sua equipe odontológica sua opinião antes de iniciar o tratamento.
Quais são os efeitos colaterais?

Algumas pessoas podem achar que seus dentes ficam sensíveis ao frio durante ou após o tratamento. Outros podem sentir desconforto nas gengivas, dor de garganta ou manchas brancas na linha da gengiva. Esses sintomas geralmente são temporários e devem desaparecer alguns dias após o término do tratamento.

Se algum destes efeitos secundários persistir, consulte o seu dentista.
E os kits de clareamento caseiro?

Existem muitos kits de clareamento doméstico disponíveis, incluindo clareadores e tiras de tinta. Quão eficazes são
depende da quantidade de agente clareador que eles contêm.

Os kits domésticos são mais baratos, mas nem sempre são avaliados quanto à segurança e tendem a ser mais ácidos. Portanto, há uma chance de que esses produtos possam danificar seus dentes e gengivas. Como o clareamento dental é um procedimento complicado, recomendamos que você sempre converse com seu dentista antes de iniciar o tratamento.

Os regulamentos que cobrem os kits domésticos variam de país para país. Os kits vendidos na Europa não podem conter legalmente mais de 0,1% de peróxido e isso é muito pouco para ser eficaz. Em outros países onde é permitido um peróxido mais forte, o clareamento em casa é mais comum. Mas você precisa ter cuidado, pois alguns kits vendidos pela Internet podem conter ácidos e abrasivos leves.

clarear dente

O que é isso?

O clareamento dental clareia os dentes e ajuda a remover manchas e descoloração. O clareamento está entre os procedimentos odontológicos cosméticos mais populares porque pode melhorar muito a aparência dos dentes. A maioria dos dentistas realiza clareamento dental.

O clareamento não é um procedimento único. Será necessário repetir de tempos em tempos se você quiser manter a cor mais brilhante.

Para que é usado

A camada externa de um dente é chamada de esmalte. A cor dos dentes naturais é criada pela reflexão e dispersão da luz do esmalte, combinada com a cor da dentina sob ele. Seus genes afetam a espessura e a suavidade do esmalte. O esmalte mais fino permite que mais cores da dentina apareçam. Ter esmalte mais suave ou mais áspero também afeta o reflexo da luz e, portanto, da cor.

Todos os dias, uma camada fina (película) se forma no esmalte e capta stains. O esmalte dos dentes também contém poros que podem conter manchas.

Os motivos mais comuns para os dentes ficarem amarelos ou manchados são:

Usando tabaco
Beber líquidos de cor escura, como café, cola, chá e vinho tinto
Não cuidar bem dos dentes

O envelhecimento torna os dentes menos brilhantes à medida que o esmalte fica mais fino e a dentina fica mais escura.

Também é possível ter manchas dentro do dente. Estes são chamados de manchas intrínsecas. Por exemplo, manchas intrínsecas podem ser causadas pela exposição a excesso de flúor quando crianças enquanto os dentes se desenvolvem. Outras causas incluem antibióticos da tetraciclina. Eles podem manchar os dentes de uma criança se forem tomados por uma mãe durante a segunda metade da gravidez ou por uma criança com 8 anos ou menos. Os dentes ainda estão se desenvolvendo durante esses anos. O trauma também pode escurecer um dente.

O clareamento dental é mais eficaz em manchas superficiais (extrínsecas).

Preparação

Outros problemas dentários podem afetar o sucesso do clareamento dental. Por exemplo, as cáries precisam ser tratadas antes do clareamento dos dentes. Isso ocorre porque a solução clareadora pode passar por áreas deterioradas e atingir as partes internas do dente. Se suas gengivas recuam, as raízes expostas de seus dentes podem aparecer amarelas ou descoloridas. Os produtos de clareamento não os tornam mais brancos.

Se você tiver cárie dentária ou gengivas retraídas, o clareamento pode tornar seus dentes sensíveis. O clareamento também não funciona em coroas ou facetas de cerâmica ou porcelana.

O clareamento pode ser feito no consultório odontológico ou em casa. Para clareamento em consultório, seu dentista provavelmente fotografará seus dentes primeiro. Esta etapa o ajudará a monitorar o progresso do tratamento. Seu dentista também examinará seus dentes e fará perguntas para descobrir o que causou a mancha.

Em seguida, o dentista ou um higienista dental limpará os dentes. Isso removerá o filme de bactérias, alimentos e outras substâncias que se acumulam nos dentes e contribuem para a coloração. Feito isso, o procedimento de clareamento começa.

Para clarear em casa, seu dentista pode fazer bandejas para segurar o gel clareador que se ajusta com precisão aos dentes. O gel clareador caseiro geralmente precisa ser aplicado diariamente por duas a três semanas. Os kits de venda livre também estão amplamente disponíveis para uso doméstico. Eles fornecem bandejas para segurar o gel ou tiras de clareamento que grudam nos dentes. Converse com seu dentista se você quiser usar esses produtos para o lar. Certifique-se de seguir as instruções para evitar o uso excessivo e possíveis danos aos dentes e à boca.

Manchas extrínsecas estão na superfície do dente. Suas causas incluem:

Produtos de tabaco
Alimentos e bebidas como frutas, café, chá e vinho tinto
Tártaro (que se forma quando a placa permanece nos dentes)

Mancha extrínseca
Mancha extrínseca

Manchas intrínsecas estão abaixo da superfície e são difíceis de remover. Essas manchas tornam-se parte do dente e podem ser causadas por:

Envelhecimento
Uso excessivo de flúor
Certos medicamentos tomados durante o desenvolvimento do dente
Trauma

Clareamento e clareamento dos dentes

O clareamento dos dentes e o clareamento dos dentes são maneiras rápidas e fáceis de clarear os dentes e melhorar o seu sorriso.

A maioria das clínicas da Aspen Dental oferece serviços de clareamento de dois dentes:

No escritório: usando a tecnologia de luz LED de ponta, seu dentista ou higienista dental pode clarear os dentes de 5 a 7 tons em apenas uma hora.
Em casa: em apenas duas semanas, você pode clarear os dentes de 5 a 7 tons usando uma bandeja de clareamento várias horas por dia.

Você está fazendo um trabalho odontológico, como uma coroa ou ponte? Os dentes substitutos não clarificam, portanto, você pode considerar clarear ou clarear os dentes antes do procedimento. O seu dentista pode então combinar os dentes de reposição com os dentes existentes branqueados.

Clínica de Odontopediatria

Implantes Dentários

Os implantes dentais são parafusos de titânio que são inseridos onde houve perca dental. Na parte interna desses parafusos, tem uma estrutura que permitem “acoplar” uma estrutura de uma prótese (dentes). Podendo substituir um ou mais dentes.

Clareamento Dental

Clareamento dental é uma maneira segura e eficaz de deixar os dentes mais claros, deixando o sorriso mais bonito sem enfraquecer os dentes. Clareamento Caseiro que é feito com o moldeiras individuais e um gel clareador podendo ser usado em casa ou no trabalho.

Próteses Dentárias

As próteses podem ser de diversos tipos, sendo divididas principalmente em próteses fixas ou suportadas. As próteses suportadas são aquelas que ficam apoiadas em dentes, gengiva ou implantes. São chamadas de próteses removíveis. Elas substituem os dentes perdidos e usam de apoio grampos.

Dr. Leonardo Blanco

Orgulhosos de dar aos pacientes o sorriso dos seus sonhos. Clique ao lado e conheça todos os serviços dentários ofertados na clínica.

  • Dentista Maringá Branqueamento
  • Agende sua consulta clareamento dental Maringá
  • Clarear dentes no constório
  • Clareamento Caseiro em Maringá
  • Dentista – Branqueamento dental
  • Odontologia clarear dentes amarelos
  • Sua Clínica Odontológica remoção manchas cigarro
  • Especialistas em dentistas Maringá
  • Melhor serviço de clareamento dentário Zona 04