Aparelhos Dentários

Aparelhos Dentários

Aparelhos Dentais

O aparelho dental (ortodôntico) é um tratamento que é feito para corrigir dentes desalinhados, espaços entre os dentes, inclinação ou até mesmo melhorar a estética do sorriso.

Quanto tempo demora o tratamento com aparelho de dente?

O tempo de tratamento varia muito de paciente para paciente. Porque depende da movimentação que será exigida no tratamento. Normalmente é em torno de 1 a 3 anos.

Como é feito o tratamento ortodôntico?

Primeiramente é feito um planejamento pela especialista no início do tratamento através da avaliação física e da documentação solicitada. Depois disso é feita mensalmente uma manutenção do aparelho, onde são feitas as trocas de fios e borrachas, pois cada tipo tem sua função no momento exato do tratamento.

O que precisa para começar o tratamento?

Além da consulta inicial onde será tirada as dúvidas sobre o quanto o tratamento ortodôntico pode ajudar, tempo de duração e valores, é solicitado uma documentação ortodôntica. Nela pedimos os modelos em gesso da arcada dentária, fotografias e alguns exames de RaioX. Essa parte é feita em um centro radiológico parceiro e fica pronto em alguns dias.

Qual valor do aparelho ortodôntico?

O valor do tratamento com aparelho dental depende muito de cada caso. Vai depender do tipo de aparelho a ser usado e também o tempo que vai levar. O plano de pagamento pode ser mensal ou parcelado com desconto nos primeiros meses.

Aparelho dental dói?

O tratamento com aparelho não traz dor ao paciente. Quando é realizado as manutenções e torque para a movimentação, é comum sentir um desconforto de apertamento leve nos primeiros momentos, mas que em poucos momentos já é aliviada.

A partir de qual a idade que pode colocar aparelho?

A intervenção ortodôntica pode vir desde a infância até a fase adulta. É importante a intervenção precoce por ser mais fácil de resolver pela conciliação do crescimento facial. Normalmente começa-se um acompanhamento a partir dos 6 a 7 anos de idade.

Aparelho em adulto funciona?

Como dito, o aparelho pode ser usado em qualquer idade. Desde que tenha boas condições de higiene e acompanhamento de cuidado bucal. A partir dai, todas as pessoas respondem bem ao tratamento com aparelho. E hoje em dia contamos com alternativas estéticas que facilitam o uso para adultos.

Aparelho dental convencional ou aparelho estético? Qual a diferença?

Os aparelhos estéticos vieram a ser uma alternativa para os aparelhos convencionais feitos em metal. Podem ser feitos em porcelana ou em resina. Dessa forma eles ficam praticamente imperceptíveis durante o sorriso. Lembrando que a avaliação inicial é imprescindível para saber se o aparelho estético correto pode ser indicado no caso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.