Próteses Dentais

Próteses Dentais

PRÓTESES DENTÁRIAS

As próteses podem ser de diversos tipos, sendo divididas principalmente em próteses fixas ou suportadas.

As próteses suportadas são aquelas que ficam apoiadas em dentes, gengiva ou implantes. São chamadas de próteses removíveis. Elas substituem os dentes perdidos e usam de apoio grampos nos dentes ou implantes, ou ainda se apoiam na gengiva quando se perdem todos os dentes, no caso das dentaduras.

As próteses fixas podem ser instaladas em dentes ou implantes. Quando ainda em dentes em boas condições, podemos preparar os dentes vizinhos para acrescentar um dente onde se tem a falha. Nesse caso não precisa de cirurgia. Os dentes são fixos nos dentes chamados pilares, que irão sustentar esse tipo de prótese, também chamado de ponte fixa. Outro tipo de prótese fixa que hoje é mais usada, são as próteses fixas em implantes. Primeiramente é colocado o implante onde não se tem o dente e depois do tempo de cicatrização é colocado uma prótese sobre ele. Lembrando que através dos implantes, podemos colocar um ou mais dentes.

Uma das próteses mais comuns quando se perde todos os dentes é a protocolo de Branemark. Nela são colocados de 4 a 6 implantes (dependendo da região) e é fixada através de uma barra de metal fundido que dá maior resistência na estrutura interna.

São muito confortáveis pois não possuem a parte do céu da boca e na maioria das vezes se limitam aos dentes. Também podem ser feitas próteses de porcelana em cima dos implantes, que são esculpidas no laboratório especializado e que mais se assemelham às características dos dentes naturais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.