Tratamento Canal

Tratamento Canal

TRATAMENTO CANAL

Primeiramente, é importante saber como é a estrutura do dente. Apesar de aparecer somente os dentes na boca, ele ainda conta com uma estrutura interna que fica abaixo da gengiva, a raiz.

Quando pensamos no dente ao todo, ele tem uma inervação e vasos sanguíneos internamente, que dão a sensibilidade na mastigação e sensações térmicas e também a nutrição dos dentes. O tratamento de canal deve ser realizado quando o dente foi cariado (quando houve ataque erosivo de bactérias e placa) e chega perto do canal do dente onde estão esses vasos e nervo. Por isso geralmente quando a cárie é profunda temos a sensação de dor principalmente com coisas frias ou doces.

Porém, ainda temos casos que não são identificados com a cárie profunda, mas em dentes que sofrem traumas ou sofrem um tipo de contaminação interna que formam uma inflamação.

Nesses casos, muitas vezes não se sente dor, porém é indicado o tratamento para evitar que essa lesão venha crescendo e prejudicando as estruturas desse dente ou até mesmo dos dentes vizinhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.