Periodontia e implantes dentários | Odontologia Viver Bem
Periodontia e implantes dentários – Maringá
Implantes dentários
Um implante dentário é uma raiz de dente artificial que é colocada em sua mandíbula para segurar um dente ou ponte de substituição. Os implantes dentários podem ser uma opção para pessoas que perderam um dente ou dentes devido a doença periodontal, lesão ou algum outro motivo.
Tipos de implantes dentários
Endosteal (no osso): este é o tipo de implante mais utilizado. Os vários tipos incluem parafusos, cilindros ou lâminas cirurgicamente colocadas no maxilar. Cada implante contém um ou mais dentes protéticos. Este tipo de implante é geralmente usado como uma alternativa para pacientes com pontes ou próteses removíveis.
Subperiosteal (no osso): Estes são colocados no topo da mandíbula com as hastes da estrutura metálica projetando-se através da gengiva para segurar a prótese. Esses tipos de implantes são usados para pacientes que não conseguem usar dentaduras convencionais e que têm altura óssea mínima.
Antes do implante dentário
Antes do implante dentário
Após implante dentário
Após implante dentário
Você é um candidato a implantes dentários?
O candidato ideal para um implante dentário está em boa saúde geral e oral. É necessário osso adequado na mandíbula para apoiar o implante, e os melhores candidatos têm tecidos gengivais saudáveis e livres de doença periodontal.
Os implantes dentários estão intimamente ligados aos tecidos da gengiva e osso subjacente na boca. Como os periodontistas são especialistas em odontologia especializados nessas áreas, eles são membros ideais da sua equipe de implantes dentários. Os periodontistas não apenas têm experiência em trabalhar com outros profissionais da área odontológica, mas também possuem o conhecimento, o treinamento e as instalações especiais de que você precisa para ter dentes com aparência e aparência iguais às suas. Seu dentista e periodontista trabalharão juntos para tornar seus sonhos realidade.
Como é um procedimento de implante dentário?
Este procedimento é um esforço de equipe entre você, seu dentista e seu periodontista. Seu periodontista e dentista consultarão você para determinar onde e como o implante deve ser colocado. Dependendo da sua condição específica e do tipo de implante escolhido, o seu periodontista criará um plano de tratamento personalizado para atender às suas necessidades.
Substituição de um único dente Se estiver faltando um único dente, um implante e uma coroa poderão substituí-lo.
Substituição de vários dentes Se estiver faltando vários dentes, as pontes suportadas por implantes podem substituí-los.
Substituição de todos os dentes Se estiver faltando todos os dentes, uma ponte completa ou uma prótese total suportada por implante poderá substituí-los.
Aumento do seio maxilar Uma chave para o sucesso do implante é a quantidade e a qualidade do osso onde o implante deve ser colocado. A mandíbula superior das costas tem sido tradicionalmente uma das áreas mais difíceis para a colocação bem-sucedida de implantes dentários devido à quantidade e qualidade ósseas insuficientes e à proximidade do seio. O aumento do seio pode ajudar a corrigir esse problema, elevando o assoalho do seio e desenvolvendo osso para a colocação de implantes dentários.
As deformidades de modificação de cume na mandíbula superior ou inferior podem deixá-lo com osso inadequado para a colocação de implantes dentários. Para corrigir o problema, a gengiva é removida da crista para expor o defeito ósseo. O defeito é então preenchido com osso ou substituto ósseo para formar a crista. Foi demonstrado que a modificação do cume melhora significativamente a aparência e aumenta as chances de implantes bem-sucedidos, que podem durar anos.
Implantes dentários em terapia periodontal.
Iacono VJ; Comitê de Pesquisa, Ciência e Terapia da Academia Americana de Periodontologia.
Abstrato
Nos últimos 30 anos, a pesquisa validou o sucesso dos implantes osseointegrados como uma alternativa viável às restaurações protéticas fixas ou removíveis. Periodontistas são extensivamente treinados em procedimentos cirúrgicos para tratar e manter pacientes com arcos desdentados e parcialmente desdentados. Eles também têm um papel primordial no planejamento do tratamento e na terapia de manutenção. Assim, periodontistas integram rotineiramente implantes endósseos na terapia periodontal. Este artigo foi preparado pelo Comitê de Pesquisa, Ciência e Terapia da Academia Americana de Periodontologia e tem como objetivo informar a profissão odontológica sobre a utilidade dos implantes endósseos no tratamento do edentulismo total e parcial.
Periodontite e perda de implante dentário.
Lee DW1.
Informação sobre o autor
1
Departamento de Ciências Bucais Aplicadas, The Forsyth Institute, Cambridge, MA, EUA.
Abstrato
FONTES DE DADOS:
Foram pesquisados o Medline, o Registro Central de Ensaios Controlados da Cochrane (CENTRAL), o Banco de Dados Cochrane de Revisões Sistemáticas, o Banco de Dados de Resumos da Revisão do Efeito, os bancos de dados Science Direct e SCOPUS. Foi realizada uma pesquisa manual de edições dos últimos 15 anos do Journal of Periodontology, International Journal of Periodontics and Restorative Dentistry, Journal of Clinical Periodontology, Journal of Dental Research, Journal of Periodontal Research, Journal of Dentistry, Clinical Oral Investigations, Clinical Implante Oral Research e Odontologia de Implante Clínico e Pesquisa Relacionada.
SELEÇÃO DE ESTUDO:
Foram incluídos estudos de coorte prospectivos que compararam pacientes com doença periodontal (DP) a pacientes periodicamente saudáveis e que relataram dados sobre perda de implante, alterações ósseas peri-implantares ou incidência de peri-implantite. Séries de casos, revisões, relatos de casos e estudos retrospectivos não foram incluídos.
EXTRAÇÃO E SÍNTESE DE DADOS:
A seleção dos estudos e o risco de avaliação de viés usando a escala Newcastle-Ottawa foram realizados de forma independente por dois revisores. Os dados dicotômicos foram expressos como razões de risco (RRs) e intervalos de confiança de 95% (ICs). Os dados contínuos foram expressos como diferenças médias padronizadas (SMDs) e meta-análise de efeitos aleatórios realizada.
RESULTADOS:
Quatorze estudos foram incluídos com tamanhos de amostra variando de 10 a 717. Meta-análise (11 estudos) mostrou um risco maior e significativo de perda de implante em pacientes afetados por DP (RR: 1,89, IC 95%: 1,35-2,66, P = 0,0002) sem evidência de heterogeneidade (v2 = 4,31, P = 0,93; I2 = 0%). Perda óssea significativa do implante estava presente em pacientes com DP em comparação com pacientes periodicamente saudáveis (SMD: 0,44, IC 95%: 0,19-0,69, P = 0,0006) (três estudos), sem evidência de heterogeneidade (v2 = 2,446, P = 0,27 ; I2 = 24%). Pacientes comprometidos periodontalmente também mostraram um risco aumentado de peri-implantite em comparação com pacientes sem DP (RR: 2,21, IC 95%: 1,42-3,43, P = 0,0004), com heterogeneidade moderada, mas não significativa (v2 = 7,35, P = 0,12; I2 = 46%). Meta-análise (sete estudos) constatou que pacientes com periodontite agressiva e crônica tinham um risco aumentado de perda do implante. O risco foi maior para pacientes com periodontite agressiva (RR: 4,04, IC 95%: 1,81-8,98, P = 0,0006) em comparação com pacientes com periodontite crônica (RR: 1,59, IC 95%: 1,10-2,32, P = 0,01). Ao estratificar apenas os pacientes com periodontite crônica, aqueles com periodontite grave apresentaram risco aumentado de perda do implante (RR: 1,89, IC 95%: 1,16-3,07, P = 0,01). Riscos maiores também foram observados em pacientes com periodontite moderada (RR: 2,54, 95% IC: 0,65-9,93, P = 0,18) e severa (RR: 3,12, IC 95%: 0,92-10,57, P = 0,07).
CONCLUSÕES:
Fortes evidências sugerem que a periodontite é um fator de risco para perda do implante; evidências moderadas revelaram que a periodontite é um fator de risco para peri-implantite e que pacientes com periodontite têm maior perda óssea no implante.
O QUE É DOENÇA PERIODONTAL?
A doença periodontal (ou gengiva) é a principal causa de perda dentária em adultos. Pode variar de inflamação simples da gengiva a uma doença mais séria que resulta em grandes danos aos tecidos moles e ossos que sustentam os dentes.
Ilustração da doença periodontal
Periodontite, que significa “inflamação ao redor do dente”, é a forma avançada de doença periodontal. Se você sofre de periodontite, não está sozinho. Afeta metade dos americanos com 30 anos ou mais, ou seja, aproximadamente 64,7 milhões de pessoas. *
Na periodontite, as gengivas se afastam dos dentes e formam bolsas que são infectadas. Os ossos podem ser perdidos e os dentes podem se soltar ou, eventualmente, cair. Enquanto a infecção bacteriana está por trás de todas as formas de doença periodontal, há uma grande variedade de fatores que podem influenciar a gravidade da doença. Os fatores de risco incluem tabagismo, diabetes, certos medicamentos e suscetibilidade genética, para citar alguns.
Os sinais e sintomas da periodontite podem incluir gengivas inchadas, gengivas avermelhadas ou arroxeadas, gengivas que sangram com facilidade, mastigação dolorosa, novos espaços se desenvolvendo entre os dentes, mau hálito e mau gosto na boca e dentes soltos. Consulte o seu dentista se você acha que pode ter periodontite.
* Fonte: Academia Americana de Periodontologia
De todas as maneiras que a odontologia moderna tem para substituir os dentes perdidos, os implantes dentários são de longe os melhores. Não há opção de substituição de dente que lhe proporcione um resultado mais duradouro. Os implantes também ajudam a preservar o osso de sustentação do dente, que se deteriora naturalmente quando um dente é perdido. Perda de osso é uma das principais conseqüências ocultas da perda de dentes.
Implante dentário.
Um implante dentário geralmente assume a forma de um pequeno pilar de titânio em forma de parafuso que substitui a parte da raiz de um dente ausente. O procedimento cirúrgico usado para a colocação de um implante é realmente muito pequeno e rotineiro, exigindo apenas anestesia local na maioria dos casos. Após um período de cicatrização, o implante é coberto com uma coroa realista feita sob medida para combinar com os dentes naturais existentes. Os implantes têm uma taxa de sucesso documentada de mais de 95%, que é significativamente maior do que qualquer outra opção de substituição de dentes.
Implantes Dentários
Os implantes dentais são parafusos de titânio que são inseridos onde houve perca dental. Na parte interna desses parafusos, tem uma estrutura que permitem “acoplar” uma estrutura de uma prótese (dentes). Podendo substituir um ou mais dentes.
Clareamento Dental
Clareamento dental é uma maneira segura e eficaz de deixar os dentes mais claros, deixando o sorriso mais bonito sem enfraquecer os dentes. Clareamento Caseiro que é feito com o moldeiras individuais e um gel clareador podendo ser usado em casa ou no trabalho.
Próteses Dentárias
As próteses podem ser de diversos tipos, sendo divididas principalmente em próteses fixas ou suportadas. As próteses suportadas são aquelas que ficam apoiadas em dentes, gengiva ou implantes. São chamadas de próteses removíveis. Elas substituem os dentes perdidos e usam de apoio grampos.
Dr. Leonardo Blanco
Orgulhosos de dar aos pacientes o sorriso dos seus sonhos. Clique ao lado e conheça todos os serviços dentários ofertados na clínica.
- Dentista Maringá implante dental
- Agende sua consulta Odontologia periodental
- Implantar Dentes Zona 04
- Implante dentário em Maringá
- Clínica Periodental
- Odontologia e implantes dentais
- Sua Clínica em implante Maringá
- Especialistas em implantes orais Maringá
- Melhor serviço de implantes Zona 04